Feijão cai de novo no ranking ATP - O Diário - Mogi das Cruzes , Suzano e Região do Alto Tiete
Fechar

           ESPORTES

Feijão cai de novo no ranking ATP

Esportes

GERSON LOURENÇO 
O início da temporada está complicado para o mogiano João Olavo de Souza, o Feijão. Com planos de melhorar seu posicionamento no ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), o tenista ainda não conseguiu encaixar o seu melhor jogo e iniciou a segunda-feira de forma negativa. Primeiro, no período da manhã, ele caiu quatro posições em relação aos números da semana passada e agora ocupa a 133ª colocação. No período da tarde de ontem, ele foi derrotado pelo amigo Rogério Dutra, o Rogerinho, e ficou de fora da chave principal do torneio de simples do Aberto da Argentina, torneio em Buenos aires da série 250 da ATP.

Entre os brasileiros no ranking, o paulista Thomaz Bellucci conseguiu se recuperar com a semifinal no ATP 250 de Quito, onde havia feito final no ano passado. O tenista de Tietê subiu 25 posições e apareceu ontem no 75º lugar, voltando a ser o número um do Brasil.

Thiago Monteiro continua como o segundo do Brasil na ATP. O cearense agora é o 84º do mundo. Na cola e no terceiro lugar está Rogerinho, que se manteve na 88ª colocação. E Feijão segue como número quatro do País.

Na Argentina, Feijão tentava uma vaga na chave principal do torneio que tem a participação de jogadores como o japonês Kei Nishikori, o espanhol David Ferrer e o uruguaio Pablo Cuevas.

Na decisão de uma vaga no quali para a chave principal, Feijão perdeu na tarde de ontem de Rogerinho, por 2 sets a 0 – duplo 6/2. A decisão estava programada para anteontem, mas foi transferida pro causa da chuva.

Na estreia do quali, o mogiano superou o italiano Marco Cecchinato, por 2 sets a 0 – parciais de 7/6 e 6/3. Feijão, que começou o ano como o número 123 do planeta, agora vai jogar as fases qualificatórias do Rio Open e do Brasil Open, a partir da próxima semana.

Na semana, passada, Feijão caiu na primeira rodada do ATP 250 do Equador, em Quito. A competição teve como campoeão o dominicano Victor Estrella, que superou o italiano Paolo Lorenzi, por 2 sets a 1 – parciais de 6/7, 7/5 e 7/6, anteontem.

Compartilhe nas redes sociais...Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone