Entre a produção, saladas e o surfe - O Diário - Mogi das Cruzes , Suzano e Região do Alto Tiete
Fechar

           CIRCUITO

Entre a produção, saladas e o surfe

Circuito

Mogiano Danilo Bittencourt que atua em uma produtora da Cidade decidiu investir, com o apoio da mulher e de um sócio, na criação de saladas acondicionadas em potes de vidro, e entrega em Mogi e no litoral, onde costuma pegar ondas / Foto: Eisner Soares

Mogiano Danilo Bittencourt que atua em uma produtora da Cidade decidiu investir, com o apoio da mulher e de um sócio, na criação de saladas acondicionadas em potes de vidro, e entrega em Mogi e no litoral, onde costuma pegar ondas / Foto: Eisner Soares

Formado em Administração de Empresas, o mogiano Danilo Bittencourt não chegou de fato a atuar na área. Enquanto ainda estava na universidade conseguiu poucos estágios e foi, então, trabalhar na produtora do cunhado Leandro Sérgio, onde presta serviços até hoje. Mas há pouco mais de um ano, acompanhado pela mulher Josiane Carvalho, teve a ideia da Comida de Pote. As saladas criadas pelo casal são entregues semanalmente em pequenas vasilhas de vidro aos clientes, que vêm aumentado cada vez mais.
Pensando em uma opção de alimentação saudável e prática, Danilo e Josiane começaram a idealizar a marca criada por eles, que conta ainda com o sócio Ricardo Hiar. Tudo, desde o recipiente que usariam até a criação da logomarca, demorou seis meses para ficar pronto. A partir de então, a propaganda do produto foi sendo feita no boca a boca. Foi quando a página do Facebook (Comida de Pote) foi criada. Hoje eles já contam com mais de duas mil curtidas na rede social. Por lá, é possível conhecer o cardápio, que hoje conta com quatro tipos diferentes de saladas, além de opções de molhos.
Danilo explica que por ser da área de comunicação – desde que começou a trabalhar com o cunhado fez cursos como o de edição e o de vídeo design, no Senac – foi essencial no momento da criação de toda a marca. Mesmo com o novo empreendimento, Danilo não deixou de lado a edição. Junto da família, ele é pai de Matheus, o mogiano mora há cinco anos em Caraguatatuba. Como ainda trabalha na produtora, que fica em Mogi, e também entrega as saladas por aqui, ele se divide entre as duas cidades. Além disso, faz freelas como editor. Ele passa então, dois dias da semana em sua cidade natal e o restante no litoral. Mesmo tendo de se dividir, ele não deixa de surfar quando encontra um tempo.
Em Caraguatatuba, a Comida de Pote conta ainda com uma bike food, uma bicicleta adaptada para a exposição e venda das saladas. Danilo destaca a importância desta ferramenta para levar a marca a campo. Por isso, está nos planos do casal trazer o veículo para Mogi. Aqui eles desejam levar o produto para eventos esportivos, por exemplo. Fora isso, só é possível ter a salada por encomenda. Feitas por ele e pela esposa, tudo é elaborado com um dia de antecedência a entrega, para que os ingredientes estejam sempre frescos.
A aceitação do público agrada o mogiano, que diz muitas vezes ouvir elogios pela inovação. Danilo conta que já ouviu clientes dizendo que encontraram este tipo de produto em outros estados, mas nunca por aqui. Por isso, talvez, o número de pessoas que compra com eles vêm aumentando. Além disso, geralmente quem adquire a Comida de Pote uma vez não para mais. (Larissa Rodrigues – Especial para O Diário)

CURTO CIRCUITO

Viver em Mogi é…
É tranquilo, confortável e prazeroso
O melhor da Cidade é…
Saber que conheço a cidade e nela encontro tudo o que preciso
E o pior?
Nos dias de hoje, o trânsito.
Sinto saudade da…
Época em que brincava com meus amigos na Avenida Brasil (na minha infância)
Encontro paz de espírito…
Quando vou surfar
Pra ver e ser visto…
A vista única que temos da cidade no Pico do Urubu, na Serra do Itapety
Meu prato preferido é…
Arroz, feijão, bife e batata frita
Livro de cabeceira…
O Alquimista
Peça campeã de uso do meu guarda-roupa?
Bermuda e regata
O que não tem preço?
A felicidade de estar com a minha família
Uma boa pedida é…
Comida de Pote
É proibido…
Pensar o mal para os outros
A melhor festa é…
Curtir todos os momentos até o fim
Convite irrecusável…
Ir à praia em um final de semana de sol
O que tem 1001 utilidades?
Dedicação
Meu sonho de consumo é…
Uma casa na praia
Qual foi o melhor espetáculo da minha vida?
Na verdade foram dois, o dia do meu casamento e o nascimento do meu filho Matheus
Cartão-postal da Cidade…
Um passeio no Mercado Municipal
O que falta na Cidade?
Mais shows e atrações culturais gratuitas para todos os públicos
Qual é a química da vida?
Viver bem, ser feliz com quem se ama e em contato com a natureza
Deus me livre de…
Gente chata e negativista

Compartilhe nas redes sociais...Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone