Enriquecendo a Turma da Mônica (3) - O Diário - Mogi das Cruzes , Suzano e Região do Alto Tiete
Fechar

           MAURICIO DE SOUSA

Enriquecendo a Turma da Mônica (3)

Mauricio de Sousa

Às vezes tenho que interferir para serenar os ânimos.

Filmes policiais, dramas, aventuras, filmes com truques, ou simples reportagens já fazem parte do acêrvo de produções da Marina.

Outra característica da Marina, na vida real, que pode ser acrescentada ao personagem é sua facilidade de utilizar o computador com programas do tipo “print”. Compõe com facilidade e criatividade os mais diversos “produtos”, desde convitinhos, quadros de aviso, banners gigantes passando, depois, para a produção de “jornais” com informes, fofocas e fotos de tudo e de todos da casa. Os jornaizinhos saem muito bonitos e originais.

Marina, como pré-adolescente, também já sofre efeitos das “ondas”, passando pelas Spice Girls ou Leonardo di Caprio e caindo nos Backstreet Boys. Entra na Internet buscando e trocando informações e imagens sobre os ídolos e coleciona fotos e pôsteres. Busca lugares na casa para afixar os pôsteres. O que é motivo de discussão com os detentores do poder e do plano de decoração (os pais).

Começa a buscar seu primeiro perfuminho, seus creminhos e troca informações com as amigas sobre o assunto.

Eu, quando viajo, já tive “ordens” de esquecer as indefectíveis bonecas (que sempre trazia). Mas roupas também eu não sei mais comprar pra ela. Momento difícil para o pai. Para a mãe talvez seja mais fácil. É consultar Alice pra ver.

Ainda não namora. Mas acha uns e outros que conhece ou passam perto dela, uns “gatos”.

Com mais tempo e observações, continuarei a passar características dos três para irmos estudando novas composições.

Compartilhe nas redes sociais...Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone