Enriquecendo a Turma da Mônica (2) - O Diário - Mogi das Cruzes , Suzano e Região do Alto Tiete
Fechar

           MAURICIO DE SOUSA

Enriquecendo a Turma da Mônica (2)

Mauricio de Sousa

Talvez essa “fraqueza” do Nimbus, tão comum a tantos leitores, aproxime o personagem ainda mais do público. Com possibilidade de falarmos (com propriedade) do problema “alergia”. Sobre como tratarmos o assunto, devemos falar com o próprio Mauro, com a mãe Alice e também com o Dr. Sergio Timerman, diretor da área de saúde do Instituto Cultural Mauricio de Sousa. Estaríamos orientados para tratar do assunto corretamente.

Outra característica do Mauro, que podemos passar para o Nimbus: é virtuose no piano. Toca (mesmo) com categoria e sensibilidade qualquer tipo de música. Mas prefere clássicos e música popular brasileira (estuda no CLAM, escola de música do Zimbo Trio). Do CLAM, traz influências de Jobim, Caetano, Chico e outros. Os clássicos ele tem apanhado de ensinos esporádicos da Betina, do nosso Instituto.

Como se nota, já que vamos buscar inspiração em figuras vivas, gente como a gente, de preferência pessoas que conhecemos bem, o Mauro tem muito mais o que dar ao personagem Nimbus.

O Mauricio caçula, que inspirou o Do Contra, também tem mais algumas “contribuições” para dar, vindas da vida real: é esportista, joga futebol, gosta de ficar no gol, onde pratica defesas espetaculares (adora se atirar e cair, rolando, com a bola agarrada), e de onde sai, às vezes, com manchas rochas ou escoriações diversas.

Continua na próxima semana.

 

Compartilhe nas redes sociais...Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone