Em lugar de Pokémons, candidatos irregulares - O Diário - Mogi das Cruzes , Suzano e Região do Alto Tiete
Fechar

           INFORMAçãO

Em lugar de Pokémons, candidatos irregulares

Informação

O juiz de Direito Bruno Miano, do Fórum da Comarca de Mogi das Cruzes, lançou uma sugestão, verdadeiro desafio, aos internautas da Cidade. Por meio de sua página do Facebook, o magistrado faz alusão ao jogo que se tornou verdadeira mania entre jovens e adultos buscando chamar a atenção às transgressões à legislação eleitoral que estão sendo cometidas por candidatos a vereador da Cidade, antes do início oficial da campanha eleitoral, determinado para a próxima terça-feira, dia 16. “Ao invés de caçar Pokémons, sugiro aos (às) cidadãos (ãs), que tanto reclamam do atual estado das coisas (corrupção, amoralidade, crises política e econômica), que cacem esses candidatos que estão, escancaradamente, burlando a lei eleitoral, com adesivos em inúmeros carros, do tipo ‘Em fulano, eu confio”, “Em sicrano, eu acredito”, ou, simplesmente, o nome do (a) infeliz”. O juiz Bruno Miano faz um alerta: “É uma burla à legislação eleitoral. É fazer a todos de trouxas!”, afirma ele, assegurando que ao adotar tais práticas, tal político mostra que “antes de ser candidato (a), já está burlando a lei”. “Uma esbórnia!!”, completa ele, ao repetir a sugestão em seu texto: “Vamos caçar esses (as) candidatos (as)”. E mostra o caminho: “Fotografem esses adesivos, com as placas dos carros, e encaminhem ao Cartório Eleitoral. Hoje tudo é digital. Vamos denunciar”, incita. E, por fim, aconselha: “Deixe de caçar Pokémon. Vamos cara-de-pau-mon. Caçar e cassar. A moralidade do nosso País, que começa em casa, agradece”, sacramenta Miano.

“Guerreiros”
O escritor e colaborador deste jornal, André Martinez, irá doar exemplares de seu mais recente livro, Time de Guerreiros, para as escolas municipais de Mogi das Cruzes. A entrega será resultado de uma parceria com o empresário Augusto Girotto, da Girotto 404 Engenharia, a equipe Mogi/Helbor e Secretaria Municipal de Esportes. Será a oportunidade para os estudantes conhecerem, em detalhes, a história do basquete em Mogi das Cruzes, desde sua primeira equipe até os dias atuais.

Cartas
A propósito de sugestões por ele apresentadas na reportagem “Cartas ao Prefeito”, deste jornal, o engenheiro e arquiteto José João Mossri recebeu carta do advogado Epaminondas Nogueira, que diz: “É uma alegria ver que há pessoa competente, acima e além da política pequena, preocupada com o futuro. Muito inteligentes e oportunas as suas indicações”.

Namorado
Oportuna e interessante a exposição “Luciano Namorado, das piscinas aos pódios”, que o Clube Náutico Mogiano irá realizar a partir do próximo dia 20, em homenagem a José Luciano Nava Namorado, nadador que representou a agremiação mogiana em inúmeros torneios. O português que veio para o Brasil ainda criança, participou de inúmeras competições internacionais, chegando a ser recordista sul-americano nos 200 m livre e batido, por duas vezes, o recorde sul-americano dos 400 m livre. Faleceu tragicamente, em 1985, e deixou duas filhas.

De novo?
Apesar de suas declarações feitas a amigos de que não pretendia concorrer à reeleição neste ano, o vereador Roberto Valença Lima aparece na lista de candidatos a vereador pelo PMDB, com o número 15001. Valença se elegeu com apoio da Igreja Universal, de onde foi afastado das funções de pastor, e, durante o mandato, envolveu-se em algumas turbulências, entre elas, o rumoroso caso da explosão em seu gabinete, que chegou a ser atribuída a um tiro, mas que ele, candidamente, garantiu ser apenas uma…bombinha de festa junina.

Cotidiano

GAMBIARRA  O que sobrou da antena de televisão após os ventos que atingiram Mogi nos últimos tempos, certamente não garante uma Olimpíada sem chuvisco. (Foto: Eisner Soares)

GAMBIARRA O que sobrou da antena de televisão após os ventos que atingiram Mogi nos últimos tempos, certamente não garante uma Olimpíada sem chuvisco. (Foto: Eisner Soares)

Frase
Os problemas do Brasil não serão resolvidos por medidas frenéticas de curto prazo e uma decisão atrás da outra, dando impressão de atividade.
Henrique Meirelles, ministro da Fazenda, respondendo aos que pedem medidas mais rápidas para melhorar a economia

Compartilhe nas redes sociais...Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone