Em Braz Cubas, a homenagem a Nossa Senhora Aparecida - O Diário - Mogi das Cruzes , Suzano e Região do Alto Tiete
Fechar

           CIDADES

Em Braz Cubas, a homenagem a Nossa Senhora Aparecida

Cidades, DESTAQUE

A missa, realizada no dia da Padroeira, na Paróquiado Distrito que leva o nome da Santa, mobilizou dezenas de fiéis, (Foto:  Eisner Soares)

A missa, realizada no dia da Padroeira, na Paróquiado Distrito que leva o nome da Santa, mobilizou dezenas de fiéis, (Foto: Eisner Soares)

SILVIA CHIMELLO
A comunidade de Braz Cubas se reuniu na tarde de ontem para homenagear Nossa Senhora Aparecida. A missa, realizada no dia da Padroeira, na Paróquiado Distrito que leva o nome da Santa, mobilizou dezenas de fiéis, que foram até lá para agradecer e pedir ajuda. Depois da celebração, o padre Francisco Deragil recebeu uma honraria especial da Câmara Municipal, que promoveu uma sessão especial, na igreja, para a entrega do título de Cidadão Mogiano ao religioso, concedido por iniciativa do vereador Antônio Lino da Silva (PSD). A cerimônia contou com a presença de políticos e lideranças do Município.

Durante a homília, o padre Deragil, destacou o momento em que o Brasil comemora o Jubileu dos 300 anos do surgimento da imagem da Santa nas águas do Rio Paraíba, ressaltando a importância do resgate da religiosidade e da fé. “Hoje queremos agradecer a Nossa Senhora pela vida, pedir mais saúde para o povo, alegria no coração, mais trabalho e paz para combater todos os fragmentos de violência”, completou.

Ele também agradeceu ao vereador Lino pelo título e reconhecimento do trabalho de evangelização que ele realiza no Distrito que viu crescer com o fortalecimento do comércio, instalação de agências bancárias, hospital e muitos outros recursos. Ele deixou claro que seu grande orgulho é a reforma e ampliação da paróquia. “Temos que construir igrejas, onde o povo se reúne para rezar. É melhor construir igrejas, escolas e creches do que prisões”, enfatizou.

Uma das frequentadoras da igreja, que endossou todas as palavras do padre, Lucia Helena Fátima da Silveira, disse que a chegada do padre à Paróquia reanimou os católicos e uniu a comunidade, especialmente pela devoção a Nossa Senhora, que neste ano está sendo homenageada também com a festa que ocorre no Distrito, com a realização de novenas, alvoradas e quermesses. Outra devota, a dona de casa Dirce Aniceto Lima, também foi rezar para agradecer à virgem e pedir saúde, prosperidade e vida longa às suas três filhas.

A cerimônia de entrega do título de cidadania contou com a presença do vereador José Antônio Cuco Pereira (PSDB), deputados estaduais Luiz Carlos Gondim (SD) e Marcos Damásio (PR), do ex-prefeito Marco Bertaiolli (PSD), entre outros.

Compartilhe nas redes sociais...Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone