Ele quer mais qualidade de vida - O Diário - Mogi das Cruzes , Suzano e Região do Alto Tiete
Fechar

           CIRCUITO

Ele quer mais qualidade de vida

Circuito

Após sofrer infarto aos 39 anos, empresário Mário Denicoli Neto decidiu repensar atitudes e hoje comanda com tranquilidade o restaurante em César de Souza e seu objetivo é aprimorar cada vez mais o empreendimento e continuar vivendo melhor / Foto: Gustavo Rejani

Após sofrer infarto aos 39 anos, empresário Mário Denicoli Neto decidiu repensar atitudes e hoje comanda com tranquilidade o restaurante em César de Souza e seu objetivo é aprimorar cada vez mais o empreendimento e continuar vivendo melhor / Foto: Gustavo Rejani

Mário Denicoli Neto tinha somente 39 anos quando sofreu um infarto. Ele mesmo reconheceu os sintomas e pediu para mulher, Daniele Denicoli, levá-lo até o hospital. Lembrou das dores rapidamente porque foi o responsável por socorrer a mãe, Nila Ferreira Denicoli (já falecida), que também sofreu do mesmo mal. O susto – ele precisou passar por procedimento cirúrgico e colocar três stents – foi como um divisor de águas em sua vida. A partir dali o empresário mogiano repensou suas atitudes e resolveu aproveitar cada momento da melhor maneira possível.

Dono do restaurante Della Vita, em César de Souza, Mário tem uma rotina pesada. Trabalha de segunda-feira a sábado, quase que o dia todo e, antes do infarto, pensava em outras unidades do negócio. Hoje os planos são outros. A meta é qualidade de vida, mas claro, sem deixar de investir no empreendimento que o fez se fixar de vez no Brasil.

Isso porque, em 1995, ele e a mulher resolveram morar e trabalhar no Japão, onde ficaram por sete anos. Sem saber o idioma, o casal resolveu arriscar a fim de juntar um bom dinheiro para investir num negócio, na casa própria, ou qualquer outro plano que por aqui demoraria muito mais tempos para se concretizar.

No Japão trabalharam em empresas e procuram estudar para aperfeiçoar a comunicação. Durante quase um ano –  o tempo que demoraram para se adaptar – Mário tinha a sensação de que, de certa forma estava “cego, surdo e mudo”, uma vez que não conseguia ler e nem se comunicar direito com os outros.

Com o passar dos anos, porém, eles foram melhorando a comunicação e se acostumando com a culinária e cultura local. Depois dos ataques terroristas ao World Trade Center, nos Estados Unidos, em 2001, o Japão que tinha muitas relações com aquele país começou a enfrentar problemas.

Mário ganhou umas férias mais longas da empresa em que trabalhava por conta desse momento incerto e resolveu voltar ao Brasil. No entanto, a ideia era de que passado esse período ele retornasse ao Japão. Tanto que deixou não só o apartamento mobiliado e o carro para trás como pertences pessoais.

Na estadia em Mogi, no entanto, sua mulher descobriu uma oportunidade de negócio. Estavam vendendo um restaurante em César de Souza que parecia promissor. Mesmo tendo o emprego no Japão, Mário achou que era a hora de arriscar e os dois decidiram ficar de vez por aqui.

Doaram tudo que tinham no Japão e começaram vida nova. Mário já havia tido experiência com o comércio, pois o pai, Geraldo Denicoli, foi dono de uma lanchonete. Quando era jovem, ele e os irmãos ajudavam a cuidar do negócio.



Apesar da proximidade com o comércio, Mário não se imaginava comandando um empreendimento. Fez curso técnico de química e os seus planos eram trabalhar em um laboratório. O mogiano, porém, tomou outros rumos e foi atuar no comércio, como vendedor até que surgiu a oportunidade de morar no Japão.

Ao adquirir o restaurante, Mário fez diversos cursos na área de empreendedorismo e mantém praticamente a mesma equipe que começou com ele. Nos próximos anos a ideia é ampliar o espaço que já possuem para atender cada vez mais clientes.

Mário sempre gostou de se exercitar e mesmo antes do infarto já praticava corrida e passeios de bicicleta e moto. Até hoje ele e a mulher se divertem fazendo trilhas com amigos pela região. No final de ano organizam evento solidário para ajudar crianças carentes.

Nos eventos esportivos, Mário também gosta de fotografar. Recentemente esteve no Rally dos Sertões para fazer algumas imagens. Este é um de seus hobbys preferidos, assim como ir ao teatro ou pegar um cineminha.

Satisfeito com suas conquistas, a principal meta de Mário é ver o seu empreendimento crescer cada vez mais e ter uma qualidade de vida cada vez melhor ao lado da mulher, que o acompanha em todas as suas jornadas. (Mariana Nepomuceno)

CURTO CIRCUITO
Viver em Mogi é..: 
Ter o melhor da cidade grande com ares de interior
O melhor da Cidade é… 
O povo, o clima de amizade
E o pior?  
Se tivesse que indicar um ponto negativo,acho que seria o vandalismo
Sinto saudade da…  
Comida da minha mãe, do colo de mãe
Encontro paz de espírito…: 
Em minha casa ao lado da minha musa e meus quatro dogs
Pra ver e ser visto….
Num teatro ou algum encontro cultural
Meu prato preferido é…
Como bom neto de italiano,uma macarronada à bolonhesa, mas aprendi a amar a culinária japonesa.
Livro de cabeceira…
“Das coisas que eu Sei” de Telles Figueiredo ,ótimo livro pra quem vive em uma empresa familiar
Peça campeã de uso do meu guarda-roupa?
Calça jeans e camiseta
O que não tem preço? 
Amizade, dignidade e respeito
Uma boa pedida é…
Uma trilha de moto com minha gata e bons amigos
É proibido…
Proibir
A melhor festa é… 
Aquela onde estão meus amigos e familiares
Convite irrecusável… 
Um barzinho, um violão, meu amor e uma boa refeição
O que tem 1001 utilidades ? 
Dinheiro…rsrs
Meu sonho de consumo é… 
Montar um motorhome e ter tempo para viajar e conhecer pessoas…
Qual foi o melhor espetáculo da minha vida?
Acordar após sofrer um infarto aos 39 anos, ver minha esposa e amigos, e perceber que recebi uma segunda chance de aproveitar essa vida maravilhosa….
Cartão-postal da Cidade…
O Parque Centenário…
O que falta na Cidade? 
Uma programação esportiva e cultural mais bem divulgada…
Qual é a química da vida? 
Viver ,como se fosse o ultimo dia, saber que temos a obrigação de ser feliz
Deus me livre de…
Ser infeliz…
Compartilhe nas redes sociais...Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone