Dupla Matheus e Kauan canta o amor em DVD - O Diário - Mogi das Cruzes , Suzano e Região do Alto Tiete
Fechar

           CADERNO A - CAPA

Dupla Matheus e Kauan canta o amor em DVD

Caderno A - Capa

Irmãos de Itapuranga, interior de Goiás, Matheus, 22 anos, e Kauan, 28 anos, já emplacaram seis composições entre as 200 mais tocadas no aplicativo de músicas Spotify. (Foto: Divulgação)

Irmãos de Itapuranga, interior de Goiás, Matheus, 22 anos, e Kauan, 28 anos, já emplacaram seis composições entre as 200 mais tocadas no aplicativo de músicas Spotify. (Foto: Divulgação)

Antes mesmo de lançar o CD/DVD “Na Praia 2″, a dupla sertaneja Matheus & Kauan já tinha motivos para comemorar o sucesso das novas canções, que foram disponibilizadas aos poucos para o público na web.

Irmãos de Itapuranga, interior de Goiás, Matheus, 22 anos, e Kauan, 28 anos, já emplacaram seis composições entre as 200 mais tocadas no aplicativo de músicas Spotify, entre elas “Oitava Dose” e “A Nossa Praia”. Suas canções são executadas, em média, 30 milhões de vezes ao mês. Com boa repercussão também nas redes sociais, a dupla espera obter o mesmo sucesso com o disco físico, nas lojas hoje.

“Na Praia 2″, gravado em setembro de 2016, no Rio de Janeiro, com a praia do Leblon ao fundo, conta com 17 inéditas e mais seis regravações.

De acordo com Kauan, trata-se do melhor disco já feito por eles nesses seis anos de carreira. “É disparado o melhor repertório. Escolhemos a dedo as faixas que fariam parte desse trabalho para que virasse algo memorável”, destaca o músico, que explica por que o DVD não contou com participações.

“Quisemos fazer algo só nosso desta vez. Só que, em breve, vamos gravar um novo disco só com amigos. Ainda não temos uma data, mas a vontade é grande e as nossas composições já têm a cara de cada um que vamos chamar”, completa.

Com um estilo diferente, eles mesclam seu sertanejo com uma pegada eletrônica e até com uma pitada de reggae. “A gente toca um pouco de tudo, não pensa em só um tipo de som. Como também ouvimos muita coisa, pegamos sonoridades diferentes para incorporar ao nosso estilo. Um exemplo é ‘O Nosso Santo Bateu’, que tem batida de reggae”, comenta o sertanejo, sobre uma das principais canções da dupla e que, em sua página oficial no YouTube, já ultrapassa os 180 milhões de acessos.

Os músicos fazem uma média de 25 shows ao mês e contam que a prioridade é levar esse trabalho para os quatro cantos do país. “E São Paulo, claro, está dentro dos nossos planos para o mais breve possível, possivelmente já para o mês que vem”, destaca Kauan. “Mas uma carreira internacional nunca pode ser descartada. Embora nossa prioridade seja o Brasil, temos sonhos”, conta.

Este é o quarto DVD da dupla. Agora, ela torce para que as canções se destaquem nas rádios e virem hits como “O Santo Bateu”. Uma dessas apostas é “Batom na Camisa”. “Lançamos o clipe na semana passada e só recebemos elogios até agora. Tem bastante potencial para cair no gosto do público”, diz.



Compartilhe nas redes sociais...Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone