Deputado Estevam Galvão vê Alckmin na Presidência - O Diário - Mogi das Cruzes , Suzano e Região do Alto Tiete

           INFORMAçãO

Deputado Estevam Galvão vê Alckmin na Presidência

Informação

O segundo secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, deputado estadual Estevam Galvão de Oliveira (DEM), disse ontem, em conversa com a coluna, que o governador Geraldo Alckmin (PSDB) será o futuro presidente do País. “Na minha cabeça, ele vai ser presidente”, garantiu, descartando, de pronto, a possibilidade de o atual prefeito da Capital, João Doria Junior vir a ser o candidato tucano. “Ele é uma revelação, mas é cria do Alckmin, tem de ser agradecido a ele e não seu concorrente”. Ainda sobre as eleições do próximo ano, o deputado admitiu que voltará a se candidatar à Assembleia e também uma dobradinha com o ex-prefeito mogiano Marco Bertaiolli (PSD) para federal, ou com outros virtuais candidatos. Estevam falou de sua vocação para deputado estadual, após ter permanecido em Brasília, durante um mandato como federal. “O deputado estadual produz mais para a Cidade e sua Região”, lembrou, citando casos de outros deputados estaduais, como Walter Feldmann e Trípoli, que ficaram esquecidos quando se elegeram federais. Sobre sua eleição para a Mesa Diretora da Assembleia, Estevam se mostrou agradecido aos partidos e deputados que o apoiaram – 87 a favor e nenhum voto contrário – para o cargo, que ele considera “uma honra” para a Cidade e Região. Questionado sobre a política suzanense, o parlamentar voltou a criticar o período do governo petista na Prefeitura, lembrando que ele deixou Suzano com um índice 0.82 de participação no ICMS, que caiu para 0.53 quando o prefeito petista Marcelo Candido saiu do governo. “Suzano arrecadava mais ICMS que Mogi e hoje ficou para trás”, lamentou, enquanto lembrava certos cuidados tomados durante suas administrações para que a Cidade não perdesse a hegemonia na arrecadação. Perguntado como via a participação do PT no atual governo de Suzano, ele foi incisivo: “Preocupado, pois o que eu quero é tudo vá bem, gostaria que Suzano voltasse a ser o que já foi, invejada pelo que apresentava em termos de obras, esporte, festas e lazer”. Ele também não poupou a administração de Paulo Tokuzumi (PSDB), que ele apoiou na eleição. “Foi triste, porque eu o apoiei e ele nunca me ouviu”, afirmou, criticando o abandono a que Suzano foi submetida nos três últimos mandatos. Sobre o atual prefeito, Estevam disse que tem procurado auxiliar “no que for possível”, mas que ainda é muito cedo para uma avaliação de seu trabalho.

Social
Assistência Social será o tema do primeiro programa “Câmara em Debate”, que irá ao ar a partir do dia 27, pela TV Câmara de Mogi. Estarão debatendo o assunto, sob coordenação da apresentadora Janaína Rodrigues, a secretária de Promoção Social, Neusa Marialva e os vereadores Edson Santos (PSD) e Péricles Bauab (PR), que também é médico.

No PMDB
Os vereadores Mauro Araújo e Diegão estiveram reunidos com o deputado federal Baleia Rossi, presidente estadual do PMDB, discutindo os rumos do partido em relação às próximas eleições. Voltaram empolgados, já que o partido cobrou de ambos o lançamento de candidaturas a deputado estadual e federal no pleito de 2018. Como Araújo e Diegão têm se entrosado muito bem na Câmara – a ponto de serem chamados de “Batman & Robin” –, chegou-se a especular a formação de uma dobradinha para cumprir a exigência do Diretório Regional.

Em Sampa
O prefeito de Mogi, Marcus Melo (PSDB) participou, ontem, em São Paulo, da reunião da Frente Nacional de Prefeitos, onde ocorreu o lançamento do IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável, que acontecerá entre 24 e 28de abril, em Brasília. Melo aproveitou a oportunidade para conversar sobre questões administrativas com o prefeito de São Paulo, João Doria Júnior, um dos mais paparicados do encontro.

História
O desenhista Mauricio de Sousa lança, no próximo mês de maio, sua autobiografia. Denominada “Mauricio de Sousa – A história que não está no gibi”, a obra editada pela Sextante será apresentada por ele na primeira pessoa, sinal de que Mogi das Cruzes certamente será lembrada. Desde quando sua família veio morar na Cidade, logo após seu nascimento em Santa Isabel, como mais recentemente, quando Mauricio descobriu alguns “novos parentes” mogianos.

Cotidiano

NA CAPITAL  Marcus Melo e João Doria se encontram em evento político em São Paulo; os dois conversaram sobre questões ligadas à administração de cidades em tempos de crise. (Foto: Divulgação)

NA CAPITAL Marcus Melo e João Doria se encontram em evento político em São Paulo; os dois conversaram sobre questões ligadas à administração de cidades em tempos de crise. (Foto: Divulgação)

Frase
O presidente Temer só está realizando as reformas porque não tem interesse eleitoral no curto prazo.
Estevam Galvão de Oliveira (DEM), deputado estadual, comentando a atual fase de desprestígio da classe política, “por ela própria provocada”

Compartilhe nas redes sociais...Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone