De volta ao barraco chic - O Diário - Mogi das Cruzes , Suzano e Região do Alto Tiete
Fechar

           INFORMAçãO

De volta ao barraco chic

Informação

Pode estar próximo o fim do imbroglio que, há meses, envolve moradores do Real Park, o mais valorizado dos condomínios residenciais de Mogi. Enfim, Enid Midori Iwamoto Kuroiwa, presidente da Associação dos Adquirentes de Unidades do Loteamento Real Park Mogi, decidiu acatar ordem do Tribunal de Justiça e convocar, para 5 de abril, a eleição da comissão eleitoral. A demanda envolve Enid de um lado e Fernando Oliveira de Castro, Cláudio Donizeti de Almeida, Elcio Fidalgo Gouvea e a empresa Girotto 404 Engenharia e Montagens Ltda de outro. Estes querem a convocação de eleições e fazem forte oposição à diretoria atual, que mantém hegemonia no controle da associação há vários mandatos. A questão interna chegou à Justiça em meio a uma disputa pela renovação da diretoria. Do Fórum de Mogi das Cruzes foi parar no Tribunal de Justiça, que determinou a realização de eleições. Uma série de chicanas jurídicas foi protelando a demanda. Na convocação desta semana, Enid, que assina como presidente da Associação – no que é contestada pelos opositores, para os quais seu mandato está findo –, reconhece que seu ato decorre de “liminar concedida no Agravo de Instrumento” pelo Tribunal de Justiça. Formado por quarteirões de desenho ondulado ao redor de lagos, áreas verdes e espaços de recreação, o Real Park abriga, entre seus moradores, empresários, profissionais liberais, funcionários públicos e políticos. Os preços dos imóveis – casas de alto padrão, sem muros – variam entre R$ 2,3 e R$ 11 milhões.

Apoio
Mogi das Cruzes poderá contar com uma ajuda de peso na tentativa de trazer para cá um centro esportivo e cultural do Serviço Social do Comércio, o Sesc. O arquiteto Ciro Pirondi, da Escola da Cidade, da Capital, residente em Mogi, foi autor do projeto de uma das unidades do Sesc no Nordeste. É também pessoa de confiança de Sérgio Battistelli, coordenador de Planejamento da entidade, a ponto de ser por ele convidado para participar do primeiro encontro com o prefeito Marcus Melo (PSDB), em fevereiro.

Tudo azul
Foi aberta em Mogi a 40ª loja física da Grande São Paulo da Azul Cargo Express, a unidade de cargas da Azul Linhas Aéreas Brasileiras. O ponto segue o modelo das unidades do resto do País, com serviços de recebimento e envio de cargas para todos os locais onde a empresa está presente. Ao todo, são cerca de 150 unidades próprias que oferecem atendimento a mais de 3.200 cidades brasileiras.

Malas prontas
Depois de eleito segundo secretário da Mesa da Assembleia Legislativa paulista, o deputado estadual Estevam Galvão de Oliveira (DEM) tem passado os últimos dias debruçado sobre informações a respeito de Dubai, o maior emirado do Golfo Pérsico, para onde ele irá viajar, no dia 5 de abril próximo. O parlamentar já descobriu, por exemplo, que, ao contrário do que se pensa, o petróleo responde por apenas 4% da riqueza da Cidade, uma das mais visitadas de atualidade.

Corda esticada
Vereadores que integram a base aliada de Marcus Melo esperam – quase desesperadamente – pelo momento em que prefeito dará início à distensão da corda que amarra os gastos públicos, desde sua posse, no início do ano. Para muitos, o prefeito teria sido duro demais nos cortes e no arrocho, não deixando espaço para a base ao menos respirar, por meio da indicação de obras e até de alguns… carguinhos. O sufoco tem sido grande demais, dizem abertamente os menos cerimoniosos.

Cotidiano

NA ESTRADA  O caminhão baú com uma frase de Shakespeare e imagem de Cristo foi fotografado levando equipamentos de sonorização para Luiz Carlos. (Foto: Eisner Soares)

NA ESTRADA O caminhão baú com uma frase de Shakespeare e imagem de Cristo foi fotografado levando equipamentos de sonorização para Luiz Carlos. (Foto: Eisner Soares)

Frase
A relevância econômica da Grande São Paulo nos motiva a abrir este novo estabelecimento.
Sami Foguel, vice-presidente de Clientes e Cargas da Azul Cargo Express, sobre a abertura de uma nova loja em Mogi das Cruzes

Compartilhe nas redes sociais...Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone