Danila lutará pelo Brasileirão - O Diário - Mogi das Cruzes , Suzano e Região do Alto Tiete
Fechar

           ESPORTES

Danila lutará pelo Brasileirão

Esportes

GERSON LOURENÇO
Após a realização de quatro lutas profissionais, a boxeadora mogiana Danila Ramos vai disputar o título brasileiro da categoria pena (até 57 quilos) diante de Amanda Lopes, do município de Uruguaiana (RS). O combate, com 10 rounds, está programada para o próximo dia 1, é válido pelo Conselho Nacional de Boxe e está programado para o Ginásio Rebouças, em Santos. “Estou muito feliz com essa oportunidade e crescimento como profissional. Quero fechar o ano sendo a primeira campeã brasileira profissional de Mogi e do Brasil, já que nessa categoria esse título nunca foi conquistado”, afirmou Danila.

O último desafio de Danila foi contra a argentina Johana Gimenez, e com vitória por decisão unânime dos árbitros após seis assaltos, em combate realizado no final de outubro, também no Rebouças, em Santos.

Danila conhece muito bem a sua próxima adversária, com quem realizou a sua primeira luta como boxeadora profissional. Foi no final de janeiro deste ano que a mogiana derrotou Amanda Lopes, por decisão unânime dos árbitros, em combate realizado no município de Santos.

Foiu em setembro que Danila obteve o seu terceiro resultado positivo no boxe profissional. Ela ganhou de Paula silveira (PR) por nocaute no segundo round, em Santos, no evento organizado pelo Grêmio Memorial. “Estou superfeliz pelas portas que estão se abrindo de poder chegar a cada dia mais próximo do sonho de ser campeã do mundo”, diz Danila.

Ex-lutadora de boxe amador pelo Centro de Treinamento de Lutas de Mogi das Cruzes (CTL/Mogi), Danila decidiu no final do ano passado mudar o foco e partir para o esporte profissional. Seu grande objetivo é vencer o campeonato mundial. Ela possui 150 lutas de boxe amador, sendo que foi quatro vezes campeã brasileira em 10 decisões, após 12 anos de treinamentos e competições.

Patrocinada pelo Grupo Memorial Necrópole (Santos), Danila realiza toda a sua preparação para as lutas em Buenos Aires, na Argentina – onde reside há cinco anos-, com os treinadores Marcos Martinez (seu marido) e Juan Ledesma.

Compartilhe nas redes sociais...Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone