Cultura inscreve para festivais estudantis de música e teatro - O Diário - Mogi das Cruzes , Suzano e Região do Alto Tiete
Fechar

           CADERNO A

Cultura inscreve para festivais estudantis de música e teatro

Caderno A, Caderno A - Capa

O Festival Estudantil de Música de Mogi das Cruzes premiará os três primeiros colocados, além de melhor arranjo, melhor composição autoral e melhor torcida   / Foto: Divulgação

O Festival Estudantil de Música de Mogi das Cruzes premiará os três primeiros colocados, além de melhor arranjo, melhor composição autoral e melhor torcida / Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Cultura inscreve para o Festival Estudantil de Música de Mogi das Cruzes (Feem 2016) e o Festival de Teatro Estudantil de Teatro de Mogi das Cruzes (Festemc 2016). Os eventos têm como objetivo estimular a produção musical e teatral entre os estudantes de Mogi das Cruzes.

O evento mais próximo de acontecer e cujas inscrições se encerram mais cedo é o Festival de Música. Os interessados em participar têm até o dia 1º de julho para preencher o formulário disponível no site da Secretaria Municipal de Cultura e enviar ou entregar pessoalmente na Cultura o material solicitado via edital.

É preciso atentar às regras de participação, que compreendem exigências como a apresentação do atestado de matrícula, o tipo de música que pode ser inscrita e também a comprovação de residência em Mogi das Cruzes. No caso de grupos e bandas, são aceitos membros de outras cidades, desde que eles não representem mais de 50% da formação do grupo.

O Feem 2016 vai acontecer entre os dias 3 e 7 de agosto, com um dia para a abertura, três dias para as fases eliminatórias e a grande final no dia 7. Serão premiados com troféus o 1º, 2º e 3º lugar e também as categorias melhor arranjo, melhor composição autoral e melhor torcida. Esta será a segunda edição do festival que, no ano passado, movimentou o Teatro Vasques.

Já o Festemc 2016 vai acontecer no mês de setembro e inscreve até o dia 22 de julho. O Festival já está presente no circuito cultural de Mogi das Cruzes desde a década de 90 e esta será a terceira edição em que acontece sob a gestão da Secretaria Municipal de Cultura. A realização do evento será entre os dias 12 e 25 de setembro. Como em todos os anos, será selecionado um grupo de montagens teatrais estudantis, que terão a chance de se apresentar para um júri, ao qual caberá a decisão sobre os vencedores.

O Festemc foi criado originalmente pelo Teatro Experimental Mogiano e, entre os anos de 2010 e 2013, ficou sob a batuta do grupo TWL – Ousadia. Ele faz parte, portanto, da história do teatro de Mogi das Cruzes e continua ocorrendo, com a meta de estimular o fazer artístico dentro das escolas, revelar talentos e formar público consumidor deste segmento artístico. O edital, disponível no site da Cultura, detalha todas as regras para a participação.

Compartilhe nas redes sociais...Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone