Cia. Clara Rosa apresenta ‘Quem é Você?’ - O Diário - Mogi das Cruzes , Suzano e Região do Alto Tiete
Fechar

           CADERNO A

Cia. Clara Rosa apresenta ‘Quem é Você?’

Caderno A, Caderno A - Capa

PROPOSTA  As aventuras de um simpático pintinho do quintal de Mariana, compõem o espetáculo cheio de personagens criados com objetos / Foto: Divulgação

As aventuras de um simpático pintinho do quintal de Mariana, compõem o espetáculo cheio de personagens criados com objetos / Foto: Divulgação

Neste domingo, a Cia. Clara Rosa, de Mogi das Cruzes, apresenta um espetáculo de contação de histórias com animação de objetos. “Quem é Você?” é o nome da atração em cartaz às 11 horas no Centro Cultural de Mogi das Cruzes, um dos palcos do Festival de Inverno Serra do Itapety. Como toda a programação do evento, o ingresso é gratuito.
Como nos tempos antigos, quando era comum a prática de se fazer o seu próprio brinquedo, ou fazer de objetos comuns, personagens que ganhavam vida em brincadeiras do faz de conta, esta apresentação da Cia. Clara Rosa é um estímulo às crianças e a toda a família.
O exercício de transformar uma coisa em outra coisa, como chinelo em carro possante, bule em pássaro, mão em bicho, traz o encantamento neste ‘espetáculo’, onde da caixa de brinquedos de uma criança, compõe-se o universo da narrativa. O livro também é homenageado nesta apresentação como um grande companheiro do brincar.
Além de a narrativa ser bastante divertida, propõe reflexões na busca do “quem eu sou?” Um exemplo está nas aventuras do “Fofinho”, um simpático pintinho do quintal da menina Mariana, que explora o quintal na busca de sua identidade e só descobre quem é quando é acolhido por uma família. “Uma história simples e de um valor inestimável na importância da afetividade e da estruturação da família como meio da construção de cidadania”, destaca a companhia, que tem no comando Susana Diniz.
O espetáculo é permeado de canções regidas pelo músico, ator e contador de história Renato Souza, que junto à narração de Susana Diniz, deixa a apresentação ainda mais encantadora.
“A cada espetáculo nos surpreendemos com a emoção e envolvimento dos pais que são pegos de surpresa. Muitos ao levar o filho para ouvir uma história, percebe que a história te traz uma mensagem que precisava ouvir”. Susana Diniz.

Nova atração
A apresentação de “As Cocadas de Cora”, inspirada num conto de Cora Coralina, grande poetisa e doceira, está programada para o próximo dia 31, ou seja, no último dia do Festival de Inverno Serra do Itapety. Também será no Centro Cultural de Mogi das Cruzes, no mesmo horário. A história é retratada num tempo interiorano, cenário típico de casa de avó a serviço da poesia, uma degustação poética, num jeito encantador e brasileiro de contar.
“Quando estamos ao redor de uma mesa, na companhia de pessoas queridas, somos muito mais felizes por ser nós mesmos”, destaca Susana. Assim, entre utensílios de cozinhas, máquinas de escrever, livros de Cora Coralina, o espetáculo cria uma atmosfera intimista e saudosa, para os adultos, capaz de reportar memórias de infância. Para as crianças, a liberdade de ser criança na casa da vó, aprendendo o respeito de ouvir os mais velhos.
O público interage durante o espetáculo, trocando deliciosas memórias. E por fim, todos são convidados a ler poesias na casa da vó.
Os espetáculos de contação de histórias são apresentados por Susana Diniz, Renato Souza e Noel Francisco.

 

Serviço
‘Quem é Você?’
Cia. Clara Rosa
17 de julho
11 horas
Centro Cultural de Mogi das Cruzes
Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, 360, no Centro
Grátis

Compartilhe nas redes sociais...Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone