Candizap busca espaço entre candidatos a vereador - O Diário - Mogi das Cruzes , Suzano e Região do Alto Tiete
Fechar

           INFORMAçãO

Candizap busca espaço entre candidatos a vereador

Informação

Após participar das campanhas eleitorais de 22 candidatos no País e Exterior, o publicitário José Américo Moreira da Silva, pós-graduado em Gestão da Comunicação, desenvolveu um aplicativo para ser utilizado por candidatos a vereador durante a campanha eleitoral que começa para valer a partir da próxima terça-feira, dia 16. A plataforma Candizap disponibiliza ao candidato a possibilidade de produzir o diário online de sua campanha, publicando fotos, vídeos, agenda de compromissos e notícias. Tudo isso facilmente compartilhado nas redes sociais, como Facebook, Twitter, Instagram e WhatsApp. A principal característica do aplicativo, no entanto, é permitir ao candidato uma interação permanente com o eleitor, além de permitir que ele possa dar sua opinião sobre os assuntos mais importantes para o Município, divulgar suas propostas e saber a opinião dos eleitores, que terão como acompanhar a rotina da campanha, a cada dia, e refletir sobre as propostas apresentadas, diretamente na plataforma www.candizap.vote. Para Zé Américo, como é conhecido o criador do Candizap, é chegada a hora de se apostar no universo digital, podendo alcançar um número maior de pessoas, com “uma maneira moderna e transparente” de fazer política. “Trata-se de um canal de comunicação 24 horas na web, dando condições de igualdade na disputa entre os candidatos das mais diversas classes sociais, grupos de interesse, defensores de causas de raça e gênero, e partidos grandes ou pequenos”, afirma o marqueteiro. Para ter acesso à plataforma, o candidato terá de adquirir a licença de uso, baixar o aplicativo no celular, preencher as informações de seu perfil Candizap e partir para o corpo a corpo digital, durante toda a campanha.

Trem em Sabaúna
Entre os projetos que deverão ser intermediados pela Frente Parlamentar de Preservação da Memória e do Patrimônio Ferroviário, lançada na última semana pelo deputado federal Márcio Alvino (PR), em Brasília, está a chegada até Sabaúna do trem turístico que atualmente faz o percurso entre Guararema e Luiz Carlos. A “Velha Senhora”, Maria Fumaça fabricada em 1927 e já restaurada, com três vagões e 142 lugares, promete fortalecer o potencial turístico e econômico do Distrito.

Palpite
O deputado estadual Estevam Galvão de Oliveira (DEM) comentou sobre as próximas eleições mogianas com a coluna: “Meu sentimento é que a situação de Marcus Melo (PSDB) é tranqüila. O apoio de tantos partidos (17) e Bertaiolli bem avaliado são fatores importantes. Além disso, o palanque eletrônico é muito forte”, justificou. Em tempo: em Suzano, Estevam apoia o candidato Said Raful Neto (PSD), do mesmo partido de Bertaiolli.

Desempenho
Uma das alterações no atual processo eleitoral provocadas pela nova legislação ainda não foi devidamente assimilada por candidatos a vereador e organizadores de campanha. Trata-se da existência de uma regra – conhecida como “cláusula de desempenho” –, que estabelece que será eleito apenas o candidato que obtiver ao menos 10% do quociente eleitoral. O objetivo da regra é impedir que os candidatos “puxadores de votos” levem com eles outros que, muitas vezes, se elegem com votação mínima. Vale atentar para isso.

Calendário
Termina amanhã, segunda-feira, o prazo para que os partidos políticos solicitem o registro de seus candidatos para as Eleições 2016. Até sexta-feira, constavam no sistema da Justiça Eleitoral paulista 219 pedidos de registro de candidatos ao cargo de prefeito – seis deles na Capital – e outros 8.275 pedidos de registro para vereador, sendo 527 na Cidade de São Paulo. De Mogi, ainda não constavam candidatos a prefeito e somente 35 candidatos a vereador do PMDB, ainda aguardando julgamento.

Cotidiano

ATERRISSAGEM  Pombo faz uma manobra radical durante o voo e desce  à frente de garoto que brinca no Largo do Rosário, na área central de Mogi. (Foto: Eisner Soares)

ATERRISSAGEM Pombo faz uma manobra radical durante o voo e desce à frente de garoto que brinca no Largo do Rosário, na área central de Mogi. (Foto: Eisner Soares)

 

Frase
A primeira impressão que se tem de um governante e da sua inteligência é dada pelos homens que o cercam.
Nicolau Maquiavel (1469-1527), historiador, poeta, diplomata e filósofo, reconhecido como fundador do pensamento e da ciência política moderna, 



Compartilhe nas redes sociais...Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone