Candidatura

Competição organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), os Jogos Escolares da Juventude de 2017 poderão ser realizados em São Paulo, no segundo semestre deste ano. O governo paulista se candidatou e indicou as cidades de Santos e Praia Grande para receber o evento. Concorrem os municípios de Criciúma (SC), Brasília (DF), João Pessoa (PB) e Maringá (PR). A decisão do COB será divulgada em março. As disputas, em 14 modalidades, reúnem mais de quatro mil competidores – maior campeonato escolar do País – divididos nas categorias 12 a 14 e 15 a 17 anos.Novo formato
Os regulamentos dos Jogos Regionais e Abertos deste ano foram modificados pela Secretaria de Esporte de São Paulo. Na temporada 2017, os atletas precisam ser registrados pelo mesmo Município entre os dias 15 deste mês e 31 de dezembro. A medida, solicitação antiga de vários municípios, visa apoiar a formação e identificação de atletas por meio das cidades. Também voltam as categorias sub-21 e livre no Regionais, extinguindo os torneios por Primeira e Segunda Divisões.
Ganhando experiência
Promessa do circuito juvenil, o mogiano João Gianella foi eliminado na estreia da terceira edição do Rendez-Vous à Roland-Garros, que termina hoje no Lagoa Iate Clube, em Florianópolis (SC). Ele perdeu do mineiro João Ferreira, por 2 sets a 0 – parciais de 6/3 e 6/2, na última quinta-feira. A competição brasileira, com os 16 melhores do País, no masculino e no feminino, garante uma vaga para enfrentar os vencedores das etapas de China, Coreia do Sul, EUA, Índia e Japão por um convite na chave principal do principal torneio francês.
Estrutura
A diretoria do União espera anunciar amanhã o local onde o clube realizará a pré-temporada para o Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Os dirigentes garantem que o local possui todos os equipamentos necessários para a realização dos trabalhos sob o comando do técnico Paulo Mulle. Desde alojamento, local para refeição, área de lazer e ótimos campos para a prática do futebol. O alvirrubro inicia sua campanha no estadual contra o São José, revivendo um dos maiores clássicos das regiões do Alto Tietê e Vale do Paraíba.
Estrutura 2
Se tudo der certo e a direção do União divulgar amanhã o local para reunir o time principal, os cartolas precisam dar um pouco mais de atenção aos times da base, que também treinam para o Paulista e necessitam de apoio para a temporada. Os dirigentes não podem dar as costas para a garotada que num futuro bem próximo representará o clube e o Alto Tietê nos estaduais e até na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

danilodiario

Deixe seu comentário