Crianças luz para o mundo? - O Diário - Mogi das Cruzes , Suzano e Região do Alto Tiete
Fechar

           ARTIGOS

Crianças luz para o mundo?

Artigos

Olavo Câmara
Devemos pedir ajuda a Nossa Senhora Aparecida, pois dia 12 é Dia das Crianças e de Nossa Senhora. Parte das crianças aos dois anos já está em creches ou escolas, recebendo novas orientações diferentes do tempo dos adultos de hoje. Tão novinhas, mas já estão manipulando tabletes e celulares. É um novo mundo que está nascendo? É possível que muitas destas crianças que acabam de nascer e outras que estão com idade de 2 a 5 anos demonstrem sabedoria e estarão mais adiantadas do que vivemos no passado.

Como está o mundo de hoje? Analisem o futuro dos povos e anotem as desgraças e quantos desafios se têm pela frente para tentar modificar a vida na terra. Combater a poluição, reaproveitar o lixo de maneira geral fazendo reciclagem, eliminar o desmatamento, diminuir os gastos supérfluos, acabar com os conflitos armados e as guerras, extinguir a indústria de armas e partir para o desenvolvimento e elevação da consciência de cada ser humano.

Entretanto, estamos distante da realidade e sonhos que poderiam tornar a população mundial muito melhor. A questão para melhorar os povos está ligada à consciência de cada ser humano. É possível que estas crianças que se tornarão adolescentes em poucos anos, possam trazer luz para o mundo e ajudar a elevar a consciência da humanidade.

Eis a situação que vivemos: luxo, vícios, orgulho e vaidades. Como combater estas loucuras do consumismo? Para que acumular tantos bens desnecessários? Quantos milhões de toneladas de lixo descartável e sem destino. É um desperdício sem fim. A população do globo não pode continuar crescendo, ou necessitaremos de um planeta e meio para sustentar a atual população. Caso fosse possível acabar com a fome mundial, imediatamente, eliminar as pestes e doenças contagiosas e os povos fossem educados dentro das suas culturas, o mundo, com certeza, seria muito melhor do que é hoje. É sonho?

Esperamos que as criancinhas de hoje que se tornarão adultos não se deixem contaminar pelas ambições, vaidades para não se tornarem escravas desta sociedade louca. Há crianças que já demonstram maturidade e um grau de consciência avançado e distante do nosso tempo. Crianças sejam luz para este mundo louco e ajudem a implantar um novo sistema, principalmente uma ecologia espiritual para modificar o comportamento dos povos.

Que as crianças de hoje apontam para luz, amor e bondade. Há esperança! Que as bênçãos da Mãe Aparecida iluminem todas as crianças e que os adultos desenvolvam um alto grau de consciência.

Olavo Câmara é advogado, professor, mestre e doutor em Direito e Política

Compartilhe nas redes sociais...Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone