Bertaiolli terá papel decisivo na sucessão - O Diário - Mogi das Cruzes , Suzano e Região do Alto Tiete
Fechar

           INFORMAçãO

Bertaiolli terá papel decisivo na sucessão

Informação

A se confirmar o nome de Marcus Melo (PSDB) como pré-candidato à Prefeitura de Mogi, ficará sobre os ombros do prefeito Marco Bertaiolli (PSD) toda a responsabilidade pelo trabalho destinado a eleger o novo ungido pelo grupo situacionista na Cidade. O prefeito sabe que terá de atuar com a rapidez e eficiência, indispensáveis para virar o jogo em favor de seu candidato, ainda desconhecido de boa parte dos mogianos. E muito distante dos percentuais de preferência junto ao eleitorado que dispunha o seu antecessor na posição de pré-candidato, o ex-prefeito Junji Abe (PSD). O primeiro desafio de Bertaiolli será apresentar Marcus Melo à Cidade como um candidato com maturidade e experiência suficientes para dar continuidade ao seu trabalho no comando da Prefeitura. Para isso, poderá contar com o currículo de Melo, mas deverá se valer mesmo é dos resultados de seu trabalho no comando do Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) para onde foi deslocado, no momento em que o antigo titular se envolveu num rumoroso caso de corrupção. A partir daquele momento, Melo teve como missão reorganizar administrativamente a autarquia, de maneira a torná-la eficiente e cada vez mais independente da Sabesp, algo um tanto difícil de se alcançar. Mesmo à frente do Semae, Melo continuou atuando como auxiliar do prefeito na sede do Executivo, circulando com certa desenvoltura por várias secretarias, buscando resolver questões que lhe eram impostas por Bertaiolli, o amigo que nele deposita toda confiança. Com isso, Melo pôde ter acesso aos diferentes setores da Administração Municipal, fato que deverá ser utilizado pelo prefeito para mostrar a experiência do candidato. Além de utilizar a favor de Melo o elevado percentual de aprovação de sua administração, Bertaiolli também deverá ir para as ruas e reuniões na busca da confiança – e dos votos dos eleitores. Por fim, a televisão será a grande aliada do concorrente. Com um invejável tempo de tevê, graças a alianças que vêm sendo costuradas há algum tempo, caberá ao prefeito tentar transferir para seu favorito toda a popularidade e aceitação alcançadas ao logo de oito longos anos de administração. Com Melo oficializado na vaga de Junji, terá início uma verdadeira maratona que, certamente, irá antecipar o início oficial da futura campanha. Vale esperar para conferir.

Em Mogi
Divaldo Franco, um dos mais antigos e ativos divulgadores da doutrina espírita no Brasil e no Exterior, estará amanhã em Mogi das Cruzes, pela segunda vez. Aos 89 anos, o autor de 250 livros psicografados conduzirá o seminário A Felicidade é possível, na Entidade Espírita Cáritas, das 9h30 às 12 horas. Estão esgotados os ingressos do evento beneficente. Mas os interessados poderão acompanhar a transmissão ao vivo, pela página do Cáritas, no Facebook.

Rotatividade
Afastado do cargo de secretário municipal de Saúde desde quando venceu o prazo de desincompatibilização para pré-candidatos, Téo Cusatis ocupa um dos mais movimentados escritórios do Edifício Patteo Mogilar. Nas últimas horas, o entra e sai de políticos no local tem chamado a atenção de quem trabalha por lá.

Sem crise
A mogiana JSL (antigo Julio Simões Logística), maior operadora logística rodoviária do Brasil, adquiriu 152 caminhões extrapesados Axor 3344 (6×4) da montadora Mercedes-Benz. Foram 120 unidades do cavalo mecânico e mais 32 do modelo plataforma, voltados para operações canavieiras fora de estrada. A Mercedes considerou sua venda ainda mais expressiva porque incluiu também 19 caminhões semipesados Atego 1726 (4×4) para uso em manutenção de rede elétrica no Rio Grande do Sul. Em janeiro, a JSL havia adquirido 100 vans de passageiros para a Movida Aluguel de Carros, de sua propriedade.

Romaria
Um grupo de cerca de 3 mil católicos da Região do Alto Tietê deve estar amanhã, pela manhã, no Santuário Nacional de Aparecida, no Vale do Paraíba, onde o bispo diocesano, dom Pedro Luiz Stringhini, irá presidir a celebração da missa das 8 horas, mostrada ao vivo pelas TVs Cultura e Aparecida. A romaria é parte da programação da Diocese de Mogi para o Ano Santo da Misericórdia, proclamado pelo papa Francisco.

Cotidiano

PERIGO Veículo parado irregularmente na faixa exclusiva para bicicletas, em  Braz Cubas, obriga ciclista a dividir a pista, perigosamente, com os automóveis. (Foto: Eisner Soares)

PERIGO Veículo parado irregularmente na faixa exclusiva para bicicletas, em Braz Cubas, obriga ciclista a dividir a pista, perigosamente, com os automóveis. (Foto: Eisner Soares)

Frase
Com a saída de Junji perde-se um debate de alto nível, porque ele é ético na discussão.
Luiz Carlos Gondim Teixeira, deputado estadual do Solidariedade e pré-candidato a prefeito de Mogi, em entrevista a este jornal

Compartilhe nas redes sociais...Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone