Atendimento voltado a diabéticos - O Diário - Mogi das Cruzes , Suzano e Região do Alto Tiete
Fechar

           CIRCUITO

Atendimento voltado a diabéticos

Circuito

Médica Micaela Costa Pontes Salles é especializada em endocrinologia. (Foto: Eisner Soares)

Médica Micaela Costa Pontes Salles é especializada em endocrinologia. (Foto: Eisner Soares)

Muito mais que uma escolha, Micaela Costa Ponte Salles acredita que a medicina seja uma questão de dom. Desde bem nova ela dizia que seria médica, mesma profissão, inclusive, que a exercida pelo pai Jeronimo Ponte Filho. Ele, entretanto, nunca incentivou a filha seguir seus passo, alegando ser uma carreira muito sacrificante. Mesmo vendo que o pai estava certo em seu conselho, ela tenta ao máximo ter uma agenda flexível, para conseguir passar mais tempo ao lado da família, em especial na companhia das filhas Júlia, Luísa e Manuela. Atualmente, a médica, que é especialista na área de endocrinologia, atende em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) em Poá, além de outras três clínicas em Mogi das Cruzes.

Formada em medicina em 2005 pela Unifenas, foi há oito anos que Micaela decidiu em qual área atuaria. Ela sempre teve muito interesse pelo tratamento de pacientes com diabetes e, por este motivo, acabou fazendo pós-graduação em endocrinologia, no Instituo Superior de Medicina (ISMD), em São Paulo. Assim que se formou, mudou para a Capital, onde morava o marido Bruno Salles. Apesar de também ter nascido em São Paulo, Micaela morou a vida inteira em Goiás e quando foi para a faculdade mudou para Alfenas. Ela, então, não se acostumou com a agitação da metrópole. Com o marido trabalhando na Cidade – ele vinha todos os dias para cá – tiveram a ideia de morar aqui. De início acharam que não se acostumariam, mas hoje são apaixonados por Mogi.

Antes da mudança, Micaela chegou a trabalhar na Capital. Ela foi aprovada em um concurso do Sistema Único de Saúde (SUS) e também atuou em outros hospitais de São Paulo. Quando veio para o Município, chegou a trabalhar em Suzano e passou em outro concurso do SUS e, por isso, atua há quatro anos em um posto de saúde. Nas outras três clínicas que atende em Mogi, atua na área de endocrinologia. A maioria dos pacientes é formada por diabéticos, mas também atende os casos de tireoide, obesidade e outras doenças mais raras.

Estar sempre atualizada é uma necessidade, segundo Micaela. Ela afirma que costuma estar em aproximadamente seis congressos anualmente. Só este ano, já esteve em três. A médica explica que os tratamentos mudam e variam muito, por isso, é fundamental estar sempre por dentro das novidades. Sendo assim um ganho para ela, mas, principalmente, para os pacientes. O conhecimento rendeu à Micaela uma chamada na TV Diário, que culminou ainda em um convite para uma participação no programa “Bem Estar”.

Mesmo trabalhando em quatro lugares diferentes, Micaela faz questão de administrar bem seu tempo. Ela não faz plantões e não atende aos finais de semana. A ideia é ter tempo para as três filhas, que ela busca todos os dias na escola, além de levar às aulas de natação, fazer os deveres de casa e aproveitar da melhor forma possível o tempo que tem com as pequenas. (Larissa Rodrigues especial para O Diário)

Curto-Circuito
Viver em Mogi é… Qualidade de vida

O melhor da Cidade… As pessoas

E o pior? Os radares



Sinto saudade da… Minha avó, ela faleceu aos 99 anos e deixou lições lindas

Encontro paz de espírito… Em casa

Pra ver e ser visto… Sr Café

Meu prato preferido é… Risoto de shimeji

Livro de cabeceira… “O menino do pijama listrado”, lindo!

Peça campeã de uso do meu guarda-roupa? Jeans

O que não tem preço? Saúde e família, meu bem maior….

Uma boa pedida é… Passar o dia todo com as crianças. Elas recarregam minha energia

É proibido… Desistir



A melhor festa é… Aquela com amigos, rendem boas risadas…

Convite irrecusável… Viajar com a família, ou quase todos…

O que tem 1001 utilidades? Fazer o bem

Meu sonho de consumo é… Viajar 30 dias pela Europa com a família

Qual foi o melhor espetáculo da minha vida? Na verdade são 3. Os nascimentos de minhas filhas.

Cartão-postal da Cidade… Pico do Urubu

O que falta na Cidade? Mais opções de lazer

Qual é a química da vida? Amor, sempre amor

Deus me livre de… Tanta corrupção

 

Compartilhe nas redes sociais...Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone