Arquibancada 1º de março

Prazo curtoNa corrida contra o tempo, a diretoria do União possui exatos 38 dias para colocar o time em campo para o Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O prazo é tão curto que o presidente Osmar Novais quer definir todo o planejamento até sexta-feira. O alvirrubro ainda não definiu o nome do técnico para iniciar a temporada. O dirigente aproveitou o período do Carnaval para definir mais alguns detalhes para dar ao grupo que for formado a estrutura necessária para a execução dos trabalhos – espaço para treinos, refeição, alojamento de jogadores, academia para reforço muscular – e o elenco ter a chance de fazer um bom papel dentro do gramado.

Memória
Para o unionista de coração, promete o duelo com o São José, na estreia dos times no Paulista da Segunda Divisão. O clássico não ocorre desde o final dos anos 80. Para quem é mogiano, os duelos no estádio Francisco Ferreira Lopes, o Velho Chico, são inesquecíveis lá na Rua Casarejos.

Defesa pessoal
No mês de março, em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a Federação Sul Americana de Krav Maga (FSAKM) vai realizar, em todo o Brasil, treinamentos gratuitos da defesa pessoal israelense, especialmente voltados para mulheres praticantes ou não dessa modalidade. A atividade em Mogi será na Academia Marcela Campos, no dia 11 de março. A ideia é sensibilizar a mulher sobre a importância do combate à violência. Para participar, é necessário cadastramento pelo e-mail: vanessagouveia@kravmaga.com.br . Informações no site – www.kravmaga.com.br .

Boa fase
Com a participação de Leandro Vissotto, a equipe do Monza garantiu uma vaga nos playoffs do campeonato italiano masculino de vôlei pela primeira vez em sua história. O time superou o Piacenza, na casa do adversário, por 3 sets a 2 (25/18, 25/22, 26/28, 17/25 e 15/12), em 2h02 de jogo. O brasileiro, revelado pelo voleibol dos bons tempos do Suzano, teve participação decisiva nessa conquista: o oposto marcou 23 pontos, sendo 20 de ataque e três de saque. Ele foi o segundo maior pontuador do confronto – o cubano Hernandez Ramos, do Piacenza, somou 28 acertos.

História
Ao lado de Nalbert, o oposto Leandro Vissotto é o único jogador campeão mundial em todas as categorias – infanto, juvenil e adulto. Em sua sexta temporada na Itália, Vissotto aparece também entre os brasileiros maiores pontuadores no campeonato nacional. O jogador revelado no Suzano possui 2.309 pontos. À sua frente estão apenas Marcelo Negrão (3.181), Joel (2;810), Giovane (2.813), Carlão (2.715), Gustavo Endres (2.596) e Giba (2.393).

Natan Lira

Natan Lira

Deixe seu comentário