Arquibancada 14 de dezembro de 2016 - O Diário - Mogi das Cruzes , Suzano e Região do Alto Tiete
Fechar

           ESPORTES

Arquibancada 14 de dezembro de 2016

Esportes

Bom começo
Ao que tudo indica, os novos dirigentes da Liga Municipal de Futebol de Mogi das Cruzes (LMFMC) não gostam de falar dos jogos dos campeonatos, mas adoram uma reunião. A mais nova será hoje, a partir das 19 horas, no Ginásio Municipal. Tema: os cartolas vão se apresentar aos diretores de clubes e ainda falam em debater as principais metas para a temporada 2017. Na semana passada, não houve divulgação para a imprensa sobre a decisão do Campeonato da Segunda Divisão, encerrado no último domingo. Praticamente, o mesmo pessoal que estava administrando a Associação de Clube de Mogi das Cruzes (ACMC) assumiu a entidade que comanda o futebol amador. Se a moçada não consegue divulgar uma tabela…

Balanço final
Disputas com times da Região do Alto Tietê, a Copa Bandeirante sub-15 teve como campeão o MD 2 Sports (S.J.Campos), que se beneficiou de ter a melhor campanha e empatou em 1 a 1 com o Strikers Brasil F.C, no último final de semana. No sub-17, o título ficou com o E.F. TC Liderança, que também aproveitou a vantagem no empate em 1 a 1 com o Pequeninos do Jockey. As disputas foram organizadas pela Associação Paulista de Futebol (APF).

Balanço final 2
Competições com a participação do Mogi/Futsal, a Liga Paulista de Futsal, principal competição de São Paulo, teve o Corinthians como campeão – vitória sobre o Sorocaba. Taubaté e São José começam hoje a decidir a Copa Paulista. O primeiro jogo da decisão será às 19 horas, no ginásio do Tênis Clube, em São José dos Campos. E com metade dos investimentos dos últimos anos, o Corinthians também faturou a Liga Nacional, ao vencer o Sorocaba, de Falcão, anteontem.

Balanço final 3
Além do título do Vila Santista na categoria sub-14, no último domingo, o Campeonato Estadual da Série Prata (A-2) – categoria menores – ainda teve como campeões o AD Santo André (sub-10), o Itapevi (sub-12), o Lausanne Paulista (sub-16) e o Tabica Juniors (sub-17. Na série Ouro (A-1), os melhores foram Palmeiras (sub-10), Corinthians (sub-12), Palmeiras (sub-14), Corinthians (sub-16) e Palmeiras (sub-17).

Solidariedade
Os organizadores do treino indoor de 12 horas de pedaladas sobre uma bicicleta arrecadaram centenas de brinquedos e alimentos não perecíveis e efetuaram a entrega, no último final de semana, para a criançada carenta assistida pelo Grupo Ação Criança Feliz. A atividade no final de novembro, na Praça Padre João Menendes, em frente à Igreja Matriz de São José, foi realizada pelo ciclista Antonio Marcos da Silva Pinto, em Salesópolis.

Sucessão na ginástica
Presidente da Federação Paulista de Ginástica (FPG), o mogiano Márcio Tadashi Ishizaki regularizou a situação dos clubes filiados, atendendo determinação da Justiça, e remarcou para este sábado a eleição para a nova diretoria. Na chapa Unidas pela Ginástica, Ana Paula Adami, atual vice, concorre ao cargo com a candidata da oposição Roseana Nabarrete Zanetti (Chapa Gestão e União). A eleição é para o ciclo 2017/2020 e começara às 11 horas na sede da FPG, na Capital.

Compartilhe nas redes sociais...Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone