Arquibancada - 13 de setembro - O Diário - Mogi das Cruzes , Suzano e Região do Alto Tiete
Fechar

           ESPORTES

Arquibancada – 13 de setembro

Esportes

Em evolução
Os primeiros campeões do segundo semestre da 13ª edição dos Jogos Interescolares serão conhecidos neste sábado, com quatro duelos de futsal no ginásio do Sesi, no Distrito de Braz Cubas. Mas a grande novidade nesta temporada fica para outubro, com a implantação de novas modalidades. Os organizadores programam para o próximo dia 8 um inédito festival de atletismo. Além disso, serão realizadas pela primeira vez disputas de mini vôlei e de basquete street. Tudo no Sesi. Novas oportunidades para se descobrir talentos entre os estudantes da Região do Alto Tietê.

Agenda
Além dos jogos decisivos de futsal, neste sábado, na programação do segundo semestre dos Jogos Interescolares deste ano, outubro será o mês das medalhas. Serão três decisões de futebol soçaite, no dia 7; finais de voleibol e de basquete no dia 28, com sete confrontos. No dia 21 serão conhecidos novos campeões da natação e o Show de Talentos está programado para o dia 25. Os melhores do ano serão premiados no tradicional encontro no Cemforpe, dia 28 de novembro.

Domingo decisivo
O primeiro campeão da Copa do Brasil de Basquete 3×3 será conhecido neste (sábado e domingo), com as disputas no Parque Benemérito do Brás, na Capital. O vencedor da categoria Elite terá uma viagem com todas as despesas pagas para representar o Brasil na etapa do México do FIBA3x3 World Tour, no final deste mês. As demais categorias pontuarão no ranking mundial da FIBA3x3. São 18 times na briga, de São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará e Santa Catarina. Mogi tá na parada!!!

Tricampeão
O Corinthians/Mogi faturou o terceiro título do Campeonato Brasileiro de Futebol de Amputados, no último final de semana, em Aparecida de Goiânia (GO). Na decisão, o alvinegro mogiano bateu a Aparecidense, por 3 a 1. Em sete partidas foram seis vitórias. O revés, na primeira fase (por 2 a 1) para o Aparecidense, marcoui o fim de 78 partidas de invencibilidade do alvinegro. Rogerinho foi o artilheiro, com 16 gols, e Gabriel, o melhor goleiro, com seis tentos sofridos.

Os alvinegros
Depois de participar da festa do aniversário de Mogi, o time master do Corinthians vai encarar a seleção veterana de Guararema para um amistoso em comemoração ao aniversário do município. O Jogo Solidário em prol do Lar dos Velhinhos “São Vicente de Paulo”, será na próxima terça-feira, data em que a cidade completará 118 anos. Além dos veteranos, as equipes sub-20 do Corinthians e de Guararema também farão uma partida. A entrada é um pacote de fraldas geriátricas tamanho M ou G e os jogos serão a partir das 9 horas no Estádio Municipal José Luis Gonçalves da Silva, no Ipiranga.

Compartilhe nas redes sociais...Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone