Alunos se destacam em competição - O Diário - Mogi das Cruzes , Suzano e Região do Alto Tiete
Fechar

           ESPORTES

Alunos se destacam em competição

Esportes

Projeto entre a Prefeitura, a Associação Namie e a judoca Ainé, que possui nove meses de atividades, já mostra resultados

Projeto entre a Prefeitura, a Associação Namie e a judoca Ainé, que possui nove meses de atividades, já mostra resultados

GERSON LOURENÇO
Uma semente plantada há nove meses começa a dar os primeiros resultados, e positivos, para uma turma de alunos da Educação Infantil do Centro Municipal de Programas Educacionais (Cempre) Drª Ruth Cardoso, no Jardim Layr. Eles garantiram sete medalhas de ouro e três de prata nas disputas do Campeonato Municipal, realizado no final do mês passado, no Ginásio do Clube Náutico Mogiano. É o fruto de um projeto social entre a Administração Municipal, a Associação Namie e a judoca Ainé Schmidt, que possui apenas nove meses de atividades. E a garotada já mira o torneio da Central, programado para o próximo mês.

O Campeonato Municipal reúne os alunos iniciantes da modalidade e é realizado com a ajuda de atletas graduados, professores e técnicos, os senseis, das associações da 10ª Delegacia Central da Federação Paulista de Judô – região de Mogi. O maior intuito é o incentivo ao esporte e a um nível de competitividade saudável.

A atividade é realizada no pátio da instituição de ensino. Como treina na associação Sogipa, em Porto alegre (RS), Ainé aproveita algumas folgas para voltar a Mogi e dedicar uma parte do seu descanso para ensinar judô para a garotada do Cempre.

Ao lado do pai Paulo Schmidt e do judoca Matheis Procópio, eles ensinam os fundamentos da modalidade e fazem demonstração dos golpes aos alunos. “Criamos um método para a educação das crianças. A aula tem o intuito escolar, colocando o judô como ferramenta da educação. Desse jeito conseguimos ainda a inclusão do aluno no esporte”, explicou Paulo Shmidt, grande incentivador da filha Ainé.

Ainé, nas atividades, sempre mostra aos alunos, entre seis e dez anos, que ela também passou e ultrapassou vários degraus para hoje defender a Seleção Brasileira em competições internacionais.

Desta forma, as dirigentes Vanessa Martinez e Deise Cardoso lembram aos alunos os anos de dedicação nas aulas do esporte, disciplina e determinação que Aine teve que enfrentar para hoje ser uma das promessas para disputar os Jogos Olimpicos de 2020, no Japão. “Foram anos de dedicação, treino e perseverança. Somente desta forma os alunos vão conseguir chegar ao topo”, disse Vanessa, ao grupo de alunos que integra o projeto. “Depende muito mais de vocês. Tudo o que fizer na vida – todas as profissões, têm que se dedicar. Aí vocês vão chegar a algum lugar”, completou Deise.

Compartilhe nas redes sociais...Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone