Alunos do Sesi de César e Vl. Industrial devem mudar para a nova unidade da escola - O Diário - Mogi das Cruzes , Suzano e Região do Alto Tiete
Fechar

           CIDADES

Alunos do Sesi de César e Vl. Industrial devem mudar para a nova unidade da escola

Cidades, QUADRO DESTAQUE

Expectativa é que transferência ocorra no segundo semestre de 2018. (Foto: Eisner Soares)

Expectativa é que transferência ocorra no segundo semestre de 2018. (Foto: Eisner Soares)

NATAN LIRA
No segundo semestre do ano que vem, os alunos das unidades do Serviço Social da Indústria (Sesi) instaladas nos prédios cedidos pela Prefeitura na Vila Industrial e César de Souza devem passar a estudar no equipamento em construção na Vila Natal. Esta é a expectativa do diretor da entidade em Mogi, Roberto Xavier Augusto Filho. Segundo ele, no local os estudantes terão mais opções na estrutura de ensino, como laboratórios, salas de aula amplas e com iluminação natural, biblioteca, quadra poliesportiva coberta, quadra com grama sintética, vestiário e refeitório.

Atualmente, os trabalhos estão na fase de execução das fundações na área ao lado do Cemitério Parque das Oliveiras e do Condomínio Real Park. A previsão de entrega do prédio é abril de 2018. O terreno tem 23 mil metros quadrados e a escola somará 8 mil m2 de área construída, sendo dois prédios, um de dois andares e outro térreo, seguindo o modelo arquitetônico adotado pela entidade desde 2007, quando começou a substituir os antigos por mais de 100 escolas modernas em todo o Estado.

Com a entrega do prédio começará a instalação do mobiliário, equipamentos e computadores nas salas de aula e laboratórios. Quando estiver pronta para início das atividades pedagógicas, a nova unidade de ensino abrigará os 780 alunos a serem transferidos.

O diretor diz que quase a totalidade de vagas é ocupada pelos filhos de funcionários do setor industrial, que têm prioridade na matrícula. “As vagas remanescentes acabam sendo poucas. Não existe projeto para novas construções na Cidade, o que a gente tem feito é a ampliação de programas culturais. Inclusive, teremos um evento muito bacana, que é um show com a banda cover do Beeges ainda este mês”, pontuou.

Mogi conta ainda com outra unidade em Braz Cubas, onde também funciona o Centro de Atividades da rede. “Em Braz Cubas temos os shows, peças teatrais e mais alguns eventos. É importante frisar que esta programação não será oferecida na Vila Natal. Lá o nosso foco será apenas a educação”, pontuou.

Para Roberto Filho, o diferencial da rede está na qualidade de ensino oferecida. “Sempre foi a base da nossa estrutura, o foco na formação dos professores, de forma intensa e continuada, além deste viés dos alunos poderem fazer os experimentos na escola. É um contato com a prática muito importante”, completou.

A Secretaria Municipal de Educação lembrou que a instalação da unidade da Vila Industrial está cedida por meio do contrato 178, de 25 de outubro de 1979, e a de César, pelo contrato 18, de 14 de março de 2007. “A Secretaria estudará os projetos de acordo com a demanda do próximo ano letivo”, trouxe a nota enviada a O Diário em resposta ao que será feito após a devolução dos prédios.

Compartilhe nas redes sociais...Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone