Agente penitenciário é preso em Mogi após disparar em carro de policial - O Diário - Mogi das Cruzes , Suzano e Região do Alto Tiete
Fechar

           DESTAQUE

Agente penitenciário é preso em Mogi após disparar em carro de policial

DESTAQUE, Policia

A Polícia prendeu um agente penitenciário de 42 anos na madrugada desta segunda-feira (6), em Mogi das Cruzes, após o disparo feito com arma de fogo contra o carro de um policial civil na Rodovia Presidente Dutra. Ao registrar o Boletim de Ocorrência no 2º Distrito Policial, a vítima disse que eles estavam dirigindo um carro na Dutra quando os dois se desentenderam no trânsito.

O policial civil, de 35 anos, contou que decidiu iniciar a perseguição quando ocorreu um disparo de arma vindo do veículo do agente. O tiro, segundo ele, atingiu o porta-malas do seu carro.

A versão do agente penitenciário foi outra. Ele alega que o desentendimento começou por causa de manobras bruscas do policial, que iniciou com as provocações ao abrir o vidro e indicar que estava armado. Por isso também apontou a própria arma e, ao fazer um movimento brusco, a pistola acabou disparando. Ele contou ainda que vem sofrendo várias ameaças nos últimos tempos, motivo pelo qual chegou a registrar boletim de ocorrência. Ele disse que naquele momento achou que sofreria um atentando, mas que não teve a intenção de atingir o carro.

Por causa da perseguição, o agente decidiu chamar a Polícia Militar, que fez um bloqueio na Avenida Francisco Ferreira Lopes, na Vila Paulista, no fim da noite de domingo, onde conseguiram deter os dois, que foram levados para a Delegacia. O caso foi registrado no 2º DP como disparo de arma de fogo. O agente pagou fiança de R$ 1.874,00 e responderá em liberdade.

Nesta segunda-feira (6), ocorreram outros dois flagrantes. O primeiro envolveu a prisão do auxiliar de pintor Gerson de Oliveira Junior, 39 anos, na Rua Firmino Ladeira, que estava foragido da Polícia por ter cometido um roubo há 9 meses. Os outros dois, LAA, 30, e CHC, 23, foram presos no Jardim Camila por suspeitas de tráfico de drogas. Os dois já tinham passagem pela Polícia. (S.C.)

Compartilhe nas redes sociais...Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone