Acordo deve ser cumprido e Komura eleito presidente - O Diário - Mogi das Cruzes , Suzano e Região do Alto Tiete
Fechar

           INFORMAçãO

Acordo deve ser cumprido e Komura eleito presidente

Informação

“O Pedro Komura só não será eleito presidente da Câmara no próximo ano, se o partido dele, o PSDB, entregar um documento dizendo que o candidato indicado pelo partido é outro. Como isso não deverá ocorrer, ele será o escolhido, conforme estabelecido no início deste mandato”. A afirmação é do vereador Antonio Lino da Silva (PSD), que prevê o cumprimento do acordo firmado entre as legendas com maior representatividade no Legislativo, no começo da atual legislatura, segundo o qual, a Presidência da Câmara seria exercida, a cada ano, por nomes indicados, pela ordem, pelos seguintes partidos: PSD (responsável pela indicação do atual presidente, Carlos Evaristo), PSDB (que deverá indicar Komura), PR e PMDB. “Pedro está na Casa há oito mandatos, sendo o atual decano do Legislativo; hoje tem demonstrado vontade de ser presidente e merece esta oportunidade, justamente no ano em que a imigração japonesa estará comemorando o seu 110º aniversário”, afirmou Lino, que tem saído em defesa da candidatura de Komura, tendo recebido sinais positivos de partidos, como PSD e PR, quanto ao cumprimento do acordo do começo do mandato. A candidatura do tucano chegou a ser ameaçada, semanas atrás, por um início de rebelião de novos vereadores liderados por Caio Cunha (PV), que chegou a receber apoios de Otto Rezende (PSD), Diegão (PMDB) e José Francimário Farofa (PR). O assunto chegou a uma reunião do PSD, onde o presidente Marco Bertaiolli teria dito que “acordo é para ser cumprido” e que “as pessoas têm de ter palavra, senão vira bagunça”. O presidente do PR, Tadeu Candelária, também teria se manifestado pela manutenção do acordo. Apesar de estar com a eleição aparentemente assegurada, Komura continua fazendo contatos com vereadores, apresentando sua proposta de governo, com seus planos para administrar a Câmara Municipal de Mogi. Quer ter a garantia do apoio, se possível, da totalidade dos vereadores, visando assegurar a possibilidade de ter um mandato sem opositores. Pelo menos, em seu início.

Mudança – 1
Não será surpresa para esta coluna se Sadao Sakai (PR) deixar o cargo de secretário municipal de Desenvolvimento Econômico para reassumir a vaga de vereador junto à Câmara, neste final de ano. Sakai tem comentado com pessoas próximas dele que deseja voltar mais cedo para o Legislativo para se aclimatar durante 2018 e se preparar para assumir o cargo de presidente em 2019, penúltimo ano da atual legislatura.

Mudança – 2
A se confirmar o retorno antecipado de Sakai, o PR deverá indicar um substituto para ocupar o cargo de secretário de Desenvolvimento nos dois últimos anos da administração do atual prefeito Marcus Melo (PSDB). Entre as opções, pode estar a troca com o suplente Emerson Rong, que substituiu Sakai na bancada, durante seu período como secretário. Mas há boatos de que Clodoaldo de Moraes também estaria interessado na vaga.

No Shopping
A Daiso Japan, multinacional japonesa de variedades, abre, em Mogi, a 28ª unidade da rede no Brasil. O presidente da Daiso Japan no Brasil, Keisuke Ohno, o gerente-geral, Reginaldo Paulista, e o vice-prefeito Juliano Abe (PSD) estarão presentes no coquetel de inauguração da loja, especial para convidados, na próxima sexta-feira (dia 15), às 19 horas, no Mogi Shopping. O início de funcionamento para o público em geral será no sábado (16).

Saúde
SPacca Comunicação é a nova agência de consultoria da Cidade direcionada para empresas da área de saúde. Sob o comando da jornalista Sabrina Pacca, a nova agência atua com ações de marketing para reconhecimento de marca e fidelização de clientes; divulgação de palestras, workshops e trabalhos científicos; confecção, produção e abastecimento de sites; produção de conteúdo para mídias sociais, além de serviços de assessoria de Imprensa. A empresa já presta serviços ao Mogi D’Or.

Cotidiano

EM FESTA  Bem que a torcida ajudou, com bandeirão e tudo mais, mas o  União não conseguiu ir além do empate, em 0 a 0, contra o Manthiqueira. (Foto: João Ricardo Santo)

EM FESTA Bem que a torcida ajudou, com bandeirão e tudo mais, mas o
União não conseguiu ir além do empate, em 0 a 0, contra o Manthiqueira. (Foto: João Ricardo Santo)

Frase
O dinheiro não é só facilmente dobrável como dobra facilmente qualquer um.
Millôr Fernandes (1923-2012), desenhistas, humorista, dramaturgo, escritor, tradutor, e jornalista brasileiro. 

Compartilhe nas redes sociais...Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone